Translate

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Câncer da Mama no Alvo da Moda

 
 
Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer) em 2013 aproximadamente 53.000 brasileiras terão câncer de mama. O câncer de mama é provavelmente o mais temido pelas mulheres devido à sua alta freqüência, agressividade e pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal.
 
Neste mês de maio a Campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda completa 18 anos. A Campanha, lançada em 1994 nos Estados Unidos, recebeu o nome de Fashion Targets Breast Cancer, e foi adotada pelo Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA), sendo difundida por todo aquele país. No ano seguinte, a marca chegou ao Brasil.
O alvo azul, o grande estandarte da Campanha, já esteve à frente de inúmeros modelos de camisetas e vestiu milhões de pessoas em todo o País. Já foram arrecadados mais de R$ 57 milhões. A quantia arrecadada com a venda desses produtos licenciados é utilizada como parte do custo em obras de ampliação e benfeitorias do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer).

 

 
Nada como ser fashion aderindo a uma causa nobre como esta! 
 

www.ocancerdemamanoalvodamoda.com.br

www.inca.gov.br


Fotos por Márcio Mota


4 comentários:

Maria de Fatima B de Lima disse...

Parabéns pelo blog e pela divulgação da campanha.
Fátima Lima - Maceió

Juliana Lamenha disse...

Lindas fotos Dani. Seu blog cada vez melhor.
Ju Lamenha

Unknown disse...

Psrabens pela divulgaçao da campanha ficou lindae seu blog e muito bom.

Cristina Calheiros disse...

Parabéns pelo post e pelo blog. Amei o texto e as fotos.
Cris