Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer) em 2013
aproximadamente 53.000 brasileiras terão câncer de mama. O câncer de mama é
provavelmente o mais temido pelas mulheres devido à sua alta freqüência,
agressividade e pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da
sexualidade e a própria imagem pessoal.
Neste mês de maio a Campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda completa 18 anos. A Campanha,
lançada em 1994 nos Estados Unidos, recebeu o nome de Fashion Targets Breast
Cancer, e foi adotada pelo Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA),
sendo difundida por todo aquele país. No ano seguinte, a marca chegou ao Brasil.
O alvo azul, o grande estandarte da Campanha, já
esteve à frente de inúmeros modelos de camisetas e vestiu milhões de pessoas em
todo o País. Já foram arrecadados mais de R$ 57 milhões. A quantia
arrecadada com a venda desses produtos licenciados é utilizada como parte do
custo em obras de ampliação e benfeitorias do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer).
Nada como ser fashion aderindo a uma
causa nobre como esta!
www.ocancerdemamanoalvodamoda.com.br
www.inca.gov.br
Fotos por Márcio Mota
4 comentários:
Parabéns pelo blog e pela divulgação da campanha.
Fátima Lima - Maceió
Lindas fotos Dani. Seu blog cada vez melhor.
Ju Lamenha
Psrabens pela divulgaçao da campanha ficou lindae seu blog e muito bom.
Parabéns pelo post e pelo blog. Amei o texto e as fotos.
Cris
Postar um comentário